sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Salve a Internet!



Caros amigos de todo o Brasil,



A nossa pressão ajudou a adiar a votação do projeto de lei que iria restringir a nossa liberdade na web. Vamos manter a pressão! Aliados na Câmara irão incluir comentários dos membros da Avaaz nas suas falas contra o projeto -- envie um comentário agora:
Recebemos uma notícia sensacional! A Câmara dos Deputados deveria ter colocado em votação o projeto de lei que criminaliza atividades cotidianas na internet: o PL Azeredo. Porém, a pressão de mais de 170.000 membros da Avaaz ajudou a adiar a votação. Chamamos a atenção dos deputados. Agora vamos dizer a eles o que pensamos!

Quando nossa comunidade se uniu contra o PL Azeredo, nossos aliados no Congresso nos ouviram. Eles pediram a realização de um seminário para discutir o projeto de lei antes de submetê-lo à votação. Na próxima quarta-feira, a Câmara realizará um evento oficial para ouvir o que todos os lados têm a dizer sobre o projeto de lei. É por isso que a Avaaz está planejando fazer uma entrega bem visível e memorável da petição, além de uma oportunidade sensacional de todos fazermos parte desta ação!

Clique no link abaixo para escrever um comentário destinado à Câmara dos Deputados dizendo por que precisamos salvar a internet brasileira derrotando o PL Azeredo. Todas as mensagens serão entregues para os deputados presentes, e mais, aliados nossos na Câmara selecionarão pessoalmente mensagens para incluí-las em seus discursos oficiais! Não estamos apenas influenciando o debate - estamos também fazendo parte dele! Escreva agora mesmo o seu comentário:

http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet_1/?vl

Esta é nossa oportunidade de termos nossas vozes representadas em alto e bom tom na Câmara e na imprensa. Infelizmente, não somos os únicos que estão se preparando para o seminário. O deputado Azeredo e seus aliados investiram muito neste projeto de lei e estão fazendo de tudo para aprová-lo. Precisamos garantir a presença de todos nós no debate enviando nossas mensagens através desse esforço inédito de canalizar opiniões de brasileiros comuns diretamente para a Câmara.

Se esse projeto de lei for aprovado, nossa privacidade e liberdade de expressão, criação e acesso on-line ficarão gravemente limitadas. Esse projeto de lei tem circulado em Brasília por muito tempo. Os ativistas em luta pela liberdade na internet através da campanha Mega Não conseguiram adiar a aprovação do projeto de lei durante anos, mas desta vez a aprovação pode acontecer nas próximas semanas.

Vamos mostrar a todos os nossos parlamentares, sejam eles favoráveis, contrários ou indecisos, que nós, brasileiros, não permitiremos restrições à liberdade da internet enquanto nossos direitos de liberdade de expressão e proteção à privacidade não sejam garantidos! Envie sua mensagem para que ela seja lida durante a audiência:

http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet_1/?vl

Sabemos que a internet é uma poderosa ferramenta de transformação social e um elemento central da solidez da democracia de um país. Vamos provar isso ao Congresso usando a internet para enviar mensagens a nossas lideranças e participando desse crucial debate.

Com esperança,

Emma, Graziela, Alice, Ricken, David, Maria Paz e o resto da equipe da Avaaz

PS. Se você é de Brasília ou conhece pessoas em Brasília - venha participar da entrega da petição na Câmara na próxima quarta-feira dia 24 de agosto, às 13h na rampa do Congresso Nacional. Escreva para portugues@avaaz.org para participar.

Leia mais sobre o assunto:

Campanha Consumidores contra o PL Azeredo dos nossos parceiros do Idec:
http://www.idec.org.br/campanhas/pl_azeredo/

Campanha Mega Não!:
http://meganao.wordpress.com/

Liberdade de internautas no Brasil pode estar com os dias contados:
http://www.avaaz.org/Liberdade_de_internautas_no_Brasil_1

Lei que tipifica crime virtual pode punir com prisão quem desbloquear iPhone:
http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2011/08/15/lei-que-tipifica-crime-virtual-pode-punir-com-prisao-quem-desbloquear-iphone/

A contramão dos direitos e liberdades na Internet:
http://www.cartacapital.com.br/sociedade/a-contramao-dos-direitos-e-da-liberdades-na-internet

Avança no Congresso proposta que criminaliza MP3:
http://www.correaneto.com.br/site/?p=11781

Idec lança campanha contra "AI-5 digital":
http://www.redebrasilatual.com.br/temas/tecnologia/2011/07/idec-promove-campanha-contra-ai-5-digital




A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 9 milhões de pessoas
que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Esta mensagem foi enviada para TRAJANOMANOEL@GMAIL.COM. Para mudar o seu email, língua ou outras informações, entre em contato pelo link http://www.avaaz.org/po/contact/?footer. Não quer mais receber nossos alertas? Para decadastrar envie um email para unsubscribe@avaaz.org ou clique aqui.

Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.







Nenhum comentário:

PARA PARTICIPAR DO GRUPO NO YAHOO GRUPOS:
Assinar irmaosdeluz

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com