segunda-feira, 17 de novembro de 2014

OLHA A GERACAO Y AÍ GENTE....

http://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2014/11/garoto-de-cinco-anos-se-torna-o-funcionario-da-microsoft-mais-novo-da-historia.html

Garoto de cinco anos recebe certificação profissional da Microsoft

Menino inglês de família paquistanesa deseja abrir uma empresa e criar um 'Vale do Silício britânico'

17/11/2014 - 11H11/ ATUALIZADO 11H1111 / POR RENNAN A. JULIO
/
/TAMANHO DO TEXTOA+A-
Ayan Qureshi se torna mais novo da história a passar no teste da Microsoft (Foto: Reprodução/AyanQureshi)

Aos cinco anos de idade, Ayan Qureshi fez história ao passar no teste do Certificado Profissional da Microsoft. O garoto inglês de família paquistanesa acaba de se tornar o funcionário mais jovem do mundo na gigante empresa de computação.

Consultor de Tecnologia da Informação, Asim – pai de Ayan – afirma que desde os três anos de idade o garoto se interessa por computadores. "Dei o primeiro computador aos três anos e já deixava brincar com umas máquinas antigas. E qualquer coisa que eu falasse ele lembrava no dia seguinte. Então comecei a alimentá-lo com mais informação".

Asim também contou como não vê a exposição do seu filho a tal quantidade de informação como um problema: "o uso excessivo de computadores nessa idade pode ter um efeito negativo, mas, no caso de Ayan, ele aproveitou uma oportunidade".

Encarando o teste como gente grande, o jovem menino de cinco anos e 11 meses de idade assustou os funcionários da Microsoft quando chegou para realizar o teste. Em entrevista à BBC, Ayan contou que achou o exame "difícil, mas divertido". Para o pai, a maior dificuldade foi a complexidade dos termos: "o mais desafiadorfoi explicar a linguagem do teste a um menino de cinco anos. Mas ele pareceu entender e tem uma memória muito boa".

A mãe do garoto afirma que está "muito, muito orgulhosa" com a conquista de Ayan. Com seu próprio laboratório de computação em casa – funcionando a partir de uma rede de informática criada por ele mesmo -, o menino passa aproximadamente duas horas do seu dia focado nisso.

Ayan, inclusive, já construiu seu próprio site – com algumas informações básicas de sua história. Na entrevista, o jovem contou que deseja abrir uma própria empresa e que sonha em criar uma região semelhante ao Vale do Silício no Reino Unido.

Nenhum comentário: