segunda-feira, 8 de setembro de 2008

ESSA ME ATINGIU EM CHEIO NO CORAÇÃO

Toque no coração


No dia 05 de Maio de 2005, ao sair do trabalho em direção a reunião do Grupo de Estudo Espírita, estava eu no meu carro em frente ao Shopping Iguatemi,esperando o semáforo abrir quando que uma daquelas meninas que vendem bombons e penduram no seu retrovisor para pegar o dinheiro depois,caso você resolva comprar,parou atrás do meu veiculo e começou a escrever com o dedo no vidro traseiro embaçado. Eu fiquei curioso em saber o que ela estava escrevendo ali, mas não conseguia enxergar pelo retrovisor por ser noite e estar de película. Segui meu caminho para o meu destino e quando lá cheguei fui observar o que havia sido escrito, sem em nenhum momento imaginar nada, qual foi a minha surpresa e estava escrito “ carinho”. Confesso o quanto fui tocado naquele momento e levei isso para nosso Grupo de Estudo e todos ficaram igualmente sensibilizados, pois o quanto àquela simples palavra extrapolava mais do que o sentido que nós conhecemos, faltando três dias para o Dia das Mães, as questões sociais que sabemos e aquela menina que naquele momento estava “cumprindo com suas obrigações” e na mesma forma que ela quer e precisa de carinho, nós também temos que nos sensibilizar a esta realidade social e porque não dizer espiritual, diante das quais todos nós temos que estar solidários.
Não sei porque, mas ficou em minha mente visualizar um nome para aquela menina e sua idade, eu a chamaria de Mariana e ela teria 11 anos. Quem sabe não é esse o nome dela? Se não fosse e eu adotasse uma criança hoje com certeza seria o nome, pois senti esta intuição naquele momento. Uma vontade de ajudar a todos pequeninos os quais Jesus disse deixar vir até ele.
No dia seguinte ao sair para o trabalho, com o tempo mais claro vi que acima do nome “carinho” ainda havia “Amor e”, ou seja, AMOR E CARINHO.
Meu Deus, obrigado por ter merecido receber esta frase dentro de tantos carros e que ainda hoje não saiu de trás, talvez porque precise refletir sobre isso mais do que uma questão sócio-espiritual. Que todos sejam tocados pela mesma emoção com que vi a primeira vez, vi a segunda mais completamente e agora escrevo, porque o mundo precisa disso, que neste dia das mães,amor e carinho,perdão,fé e compreensão.
Obrigado a você menina, que Deus ilumine teus passos, caminhos e com toda a certeza que são protegidos estes pequeninos, estes Espírito cumprirá sua etapa nesta vida aqui com êxito, pois vemos que no seu coração há algo que falta em muito na humanidade hoje para vivermos em paz: Amor e Carinho.
Para todos também!

Crédito deste texto: Mariana, 11 anos

Escrito por: Manoel Trajano , 08 de Maio de 2005, 12:50h - 13:05 h

Nenhum comentário: