sábado, 19 de dezembro de 2009

12º MOVIMENTO VOCÊ E A PAZ

Por Manoel Trajano
Do ângulo e como um simples expectador tive uma noite feliz de sábado no Campo Grande em Salvador-Bahia para mais um evento promovido pela Mansão do Caminho e principalmente por Divaldo Franco que emocionou e fez sorrir a platéia com suas sacadas verídicas com bom humor.Não sei o número de pessoas que haviam ali mas com certeza estava na casa das 20.000 que em média o evento anualmente atrai.De maneira interessante apreciei o sincretismo do movimento que de frente para a estátua do Caboclo do 2 de Julho,Independência da Bahia e com a presença do Monsenhor Gaspar Sadock da Igreja da Vitória,constatei o que eu ja sabia ha muito tempo: da grandiosidade e do respeito que o Espiritismo tem junto às religiões diversas e ao grande público,com certeza variado,que compareceu ao local.

Olha ali quem está no lado esquerdo da foto,olhando para a platéia como se tivesse me localizado:é nosso amigo Jaime do Plantão da Paz que merecidamente teve a premiação da noite e estava no mesmo palco de outros homenageados em prol dessa luta pacífica que é de todos nós.
Feliz e emocionado Jaime estava irradiante no palco que tinha a presença de Marcel Mariano e Nando Cordel.
A energia do local era contagiante,arrepiante e claro,boa.Que palco lindo e quanta gente bonita!

Monsenhor Gaspar Sadock,da Igreja Nossa Senhora da Vitória deu seu recado bem dado e perguntou"por que sempre não estamos desse jeito,como aqui agora,felizes e unidos?"
E ainda remendou "as luzes estão se apagando nas casas,nas famílias..."se referindo a falta de Jesus no nosso coração,no amor entre pais e filhos,entre irmãos,a paz começa em casa...
Valeu Monsenhor!



Momento de encerramento com a música de Nando Cordel,ao lado de Divaldo Franco cantando "Paz pela Paz" junto do público e a galera do palco.Lindo demais e arrepiante! Que momento de emoção!

A receita do professor Divaldo é de Amor,sempre.A paz começa em nós,nos pequenos gestos em casa,na rua,no trânsito,na nossa vigilância.Que sirva de reflexão para nós.Com sua oratória ímpar e maestral,ele nos passou um pouco de sua sabedoria numa linguagem bem humorada,simples e rica,inclusive acerca de temas do cotidiano como corrupção em Brasília,o bebê que foi vítima das agulhas e casos outros que nos chocaram na História e recentemente no Brasil,como o caso do menino João Hélio.

Lá encontrei companheiros do Movimenton Espírita como Ari do C.E.O Consolador e o palestrante Daniel Barbuda da Mansão do Caminho,acompanhando o médium de Feira de Santana,conhecido em todo o mundo divulgando o Espiritismo,o Brasil e a Bahia.


Para finalizar fui encontrar meu amigo Jaime,parceiro do Grupo Irmãos de Luz e da CEIA junto ao Plantão da Paz e guardar de recordação este momento maravilhoso para os baianos e para todos nós.Parabens,amigo extensivo a toda a equipe via telefone,msn,Skype e estamos a sua disposição sempre na divulgação e procurando Voluntários para este Serviço de Amor e Paz.
É um honra tê-lo como amigo,parceiro,companheiro!

Ano que vem tem mais!Se Deus quiser...




Paz Pela Paz
Nando Cordel
Composição: Nando Cordel


A paz do mundo
Começa em mim
Se eu tenho amor,
Com certeza sou feliz
Se eu faço o bem ao meu irmão,
Tenho a grandeza dentro do meu coração
Chegou a hora da gente construir a paz
Ninguém suporta mais o desamor

Paz pela paz - pela criança
Paz pela paz - pela floresta
Paz pela paz - pela coragem de mudar.
Paz pela paz - pela justiça
Paz pela paz - a liberdade
Paz pela paz - pela beleza de te amar.

(repetir a 1ª estrofe)

Paz pela paz - pro mundo novo
Paz pela paz - a esperança
Paz pela paz - pela coragem de mudar.
Paz pela paz - pela justiça
Paz pela paz - a liberdade
Paz pela paz - pela beleza de te amar



Veja mais em: http://letrasquemarcam.blogspot.com/

Nenhum comentário: