sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DECEPÇÃO

Por Manoel Trajano
Muito se ouve falar e se lê sobre más condutas de lideranças em igrejas,templos,casas e centros espíritas mas dói mais ainda quando você vive uma realidade,acompanha há anos um crescimento e vê que o fator humano no seu lado mais podre ameaça pôr tudo a perder por vaidade,ganância,avareza e egoísmo.Falo aqui com todas as letras de diretor de centro espírita que vê por trâs da casa cheia uma forma de angariar recursos em detrimento do trabalho honesto e voluntário dos trabalhadores da casa. Diretores difíceis de lidar que com gênio complicado e carente de esclarecimento inversamente proporcional às longas décadas de dedicação aos proósitos doutrinários e mediúnicos.Não aprendeu nada,pobre coitado.
Diretores espíritas que nada tem de moral, não respeitam trabalhadores,palestrantes e mais ainda quem está ausente merecem nossa compaixão mas precisam ser destituídos do "cargo" que ocupam pois mancham a imagem de uma Doutrina maravilhosa como é a espírita.Há padres pedófilos,pastores que roubam,líderes que usurpam da boa vontade de fiéis e há orgulhos gananciosos de centros espiritas. Escrevo isso com muita dor no coração porque aprendi a conviver em um lugar amoroso que não merece a "liderança" que tem.
Mas a espiritualidade e os mentores da Casa sabem mais do que ninguem o que está acontecendo e vão tomar as medidas cabíveis,quando for necessário,até porque é um aprendizado para todos,inclusive para o infeliz diretor.Tudo tem um fim. Tudo tem um motivo.Eu já fiz a minha parte e a certeza do bom trabalho realizado.O mais entrego a Deus,somente Ele.

Nenhum comentário: