sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DOR E SEGREDO

Por Manoel Trajano

Nem tudo na vida se deve contar,ou pelo menos se deve selecionar o melhor momento de se compartilhar as coisas e com quem,não desmerecendo quem não foi contado,pelo menos ainda,se é que me entende.Há coisas que são íntimas das pessoas,do casal e cabe a cada um e aos dois saber respeitar essa regra básica da vida chamada privacidade.

Hoje foi um dia que isso tem me angustiado até agora mas faz-se necessário respeitar a presença daqueles que nem podem se defender(ainda) mas precisam ser preservados. Assim como há diversas formas de amar,há diversas formas de sofrer,sejam elas mais contidas,represada ou mais extravagantes e excêntricas. O que importa é que cada um sabe "a dor e a delicia de ser o que é" e quando as coisas se somam a aspectos profissionais(segurança da informação), familiares e mercantilistas aí que a confusão emocional está feita.

Mas a dor é algo que lapida,corrói,amadurece,sangra,felicita,apodrece e se solidariza. Tenho o direito de ter privacidade e exijo isso quando assunto me interessa.Se pedir permissão para compartilhar analiso o caso em conjunto mas não espero traição de confiança,isso vale na vida como um todo.

Ontem passei por uma situação de uma decepção de algo que fazia parte de um todo que gostava muito.Não era para ser decepção pois eu sabia que pelo perfil da pessoa isso poderia acontecer mais cedo ou mais tarde,mas aconteceu e eu me irritei e entrei na baixa sintonia.Depois ponderei e vi que poderia ter agido de outra forma.

Hoje também me chateei porque alguém errou e poderia ter feito de outra forma.Não julgo pois todos erram, mas tenho direito de estar chateado,irritado,com lágrimas represadas que não saem e queimam nos olhos mas como tudo na vida passa.Faz parte do aprendizado. Sou daqueles que filtram na peneira 200* o que passa para pessoas e para rede na internet.Sou humano e mereço respeito seja de quem que seja,mais ainda de quem se confia e faz parte da família.

Amigos são amigos.Colegas são colegas.Conhecidos são conhecidos.Família é Família.Você os diferencia nos momentos de dor.Verá quem estende a mão.Só quem já precisou sabe o que é família e amigos.Hoje em dia essa mão está em extinção.Pobre mundo!


*Peneira 200 se refere a filtro que só passam finos como siltes e argila.

Nenhum comentário: